A humanidade está ainda muito atrazada, por isso não vê a genialidade por trás da cola. Prefere discriminar quem a pratica, como fizeram com todos os gênios e profetas do passado. Um dia, todos perceberam que até um macaco treinando é capaz de decorar linha por linha do que está escrito num livro. Agora, usar a cabeça com criatividade e bolar métodos que ludibriam todo o sistema milenar de ensino, ou mesmo o mais esperto dos professores, é algo que só mesmo um gênio ousado é capaz de realizar com sucesso. Eis os verdadeiros merecedores de nota 10!
Além disso, não colar não faz sentido. Se alguém escreveu um livro, é para que seja consultado pelas futuras gerações. O autos deve ficar pê da vida ao saber que os professores nos impedem de consultar a obra no momento em que mais precisarmos dela: Na prova.
OBS: Se alguém te pegar colando, você não sabe quem sou e não conhece esse blog! Eu NUNCA te disse NADA.
Técnicas de cola:
Borracha recheada:
É a reformulaçao do velho método de escrever as respostas na borracha. Pegue uma borracha grande, corte uma parte dela com um estilete, fazendo um buraco tipo "gavetinha". Fixe o papel no interior da borracha e tampe com a parte da borracha recortada. James Bond usou esse método para ser admitido no serviço secreto.
(+) O segredo das respostas estará bem guardado.
(-) É mais facil tirar biquini fio dental da bunda da mulher melancia do que a cola do meio da borracha
(nota) 8
Corpo fechado:
Anotações discretas em partes do corpo, como braços (se estiver de manga comprida, claro) ou pernas (se for menina ou um menino desesperado o bastante para ir de mini short à escola).
(+) Se for pego colando, pode passar a mão na cola esfregando, formando um hematoma, e dizer para o professor que se machucou indo para a escola.
(-) O suor pode apagar tudo.
(nota) 4,5
Sob Medida:
Escrever as respostas em forma de código na parte de trás da régua e deixala em cima da mesa como quem não que nada, a não ser para ficar por dentro das medidas das coisas.
(+) Em um mundo onde o metro quadrado está cada vez mais caro, ter 30 centímetro de respostas corretas é um achado!
(-) Não funciona na prova de português, pois jamais se ouviu falar de alguém que tenha usado uma régua para encontrar um sujeito oculto em uma frase.
Girafa curiosa:
Consiste em levantar o pescoço e tentar enxergar o que o aluno ao lado está escrevendo. Só o Stevie Wonder nunca tentou essa.
(+) Rapidez. Vai direto ao ponto, sem frescura.
(-) Técnica que seus bisavôa usavam. O colador nunca deve usá-la. É vergonhosa e ultrapassada. Transmite desespero e amadorismo.
(nota) 0
Refresco para cuca:
É preciso empenho e habilidades "photoshopísticas" para que o método funcione. Tire o rótulo de uma garrafa de refrigerânte, escaneie-o e, num editor de imagens, troque as informações da composição de uma prova nota 10. Após usar o refri, você vai arrotar notas exemplares por aí!
(+) A fórmula da sua Coca está mais escondida que a fórmula da Coca-Cola.
(-) Se você for mais burro que imagino, vai precisar de uma Coca 2 litros em cima da carteira.
(nota) 9,5